23 de nov. de 2007

Tudo começou assim:

... eu me lembrei que desde que me mudei ainda não tinha feito as dezenas de gelatinas e pudins que trouxe da casa da minha mãe, então pensei: "Por que não fazer?"

Peguei o pudim de chocolate, misturei os ingredientes, levei ao fogo e, pra aproveitar minha disposição culinária (que ultimamente anda bem ausente) resolvi fazer também uma gelatina de framboesa.

Aí pensei: "Se eu misturar os dois, o que acontece?".
Fiz a seguinte conta:

d (densidade) = m (massa) / v (volume)
, então:

Se ambos (pudim e gelatina) têm o mesmo volume (500 ml) e a massa do pudim é maior (vinha mais no saquinho e eu fiz com leite), então a gelatina era menos densa, logo, ficaria por cima do pudim.

Resultado:
coloquei a gelatina por baixo, o pudim por cima, a gelatina subiu, o pudim ficou com resquícios de gelatina e o resultado visual foi espetacular. Quanto ao gosto... bem, o que dizer de uma sobremesa diet que tem cerca de 20 Kcal a porção?

18 de nov. de 2007

EU DESCOBRI!!!!!!!!!!

Se você sempre quis saber o porquê de os prédios de mais de dois andares (digo mais de dois andares porque o meu tem esse número e não tem cheiro de nada) têm aquele cheiro peculiar de comidinhas deliciosas, mas que não são só comidinhas, são comidinhas de apartamentos, anote aí, porque eu descobri a fórmula mágica:

1. coloque num prato: arroz, feijão preto e carne com batata imperial do China in Box
2. esquente 1min45 no microondas
3. Pronto! :):):):):):)

eh!!!!!! e ninguém me ajudou!

9 de nov. de 2007

Listinha:

- Quando sorri com o cantinho direito da boca
- Quando sabe todas as músicas do mundo e diz que "tem um monte" que não conhece
- Quando pede mais arroz com o olhar
- Quando burla o sistema de segurança e coloca um Sucrilhos Brigadeiro escondido no carrinho
- Quando coloca meu cabelo sobre o rosto
- Quando respira, quando ama.
Se tivesse que escolher um último único toque, daria um beijo em seu olhar.
Tantas coisas acontecendo e tanto ainda por fazer. Nos caminhos de ida e volta, continuo me apaixonando por tudo o que me constitui, lembranças passadas ou platônicas. Vontade de me dar presentes em outros nomes, na praça da república comprar anéis, numa feira de rua de antigüidades comprar um prato, na banca de jornal comprar postais, num brechó comprar uma saia. Fico com vontade de me conhecer por fora e bater um papo, dizer as coisas que penso do que se tornou. Fico com vontade mesmo de me apaixonar pelos meus passos, cada leve movimento ou momento de estabanação. Acho mesmo lindo derrubar todo o arroz no dia em que o Copinho foi limpo. Acho mesmo lindo machucar quando só queria pular em cima.

-----

Meu pai costuma dizer "munaio" quando se refere a algo realmente grande: "Pesquei cada munaio!"

----

Uma boa maneira de testar o relacionamento afetivo-amoroso é assistir "Tell me you love me". Ele pode se fortalecer com intervalos de "lagriminhas" ou definhar de vez.

----

Classificar as pessoas é ruim. Mas deve ser necessário, senão não haveria tantos autores se dedicando corpo e alma. Jung estava errado.

----

Ainda não contei que nossos peixes estão de paisagem nova! Eles agora passam o dia no parapeito da janela. Têm uma árvore enorme pela frente. Mas a árvore tem uma visão ainda mais privilegiada: leva a vida vendo o verdadeiro amor aparecer em atos (um e outro).

----

Há um lugar entre eu e você que nos compõe. Ocupa a ausência de. Uniforme, pleno.

3 de nov. de 2007

As cores mudam tudo. Foi só trocar as pedras-parecendo-que-estavam-cada-dia-mais-sujas pelas pedrinhas brancas que Nosso Outro Peixe ficou muito mais feliz, e nós também.

E por falar, há uma completa desintonia entre minha freqüência e a da cor azul, qualquer que seja. Basta eu chegar perto para sentir a vibração contrária.

P.S.: Tenho o melhor marido do mundo...

1 de nov. de 2007

31/10

Coisas que tenho vontade de fazer:

- comprar diversos tecidos e mandar fazer vestidos, cortinas e toalhas de mesa, todos com florzinhas minúsculas e coloridas
- passar uma tarde com meu amor desenhando, pintando e criando coisas tontas para pendurarmos nas paredes ou
deitada sobre a grama olhando para o céu
- acordar cedo num sábado e sair por aí procurando ingredientes para fazer um almoço especial
- encher a casa de vasinhos de flores
- anotar num caderninho tudo o que eu preciso mudar no meu jeito de agir e pensar

Todas essas coisas são possíveis e factíveis. Quero começar ainda essa semana. Quero voltar a fazer coisinhas pequenas em prol do que eu gosto e acredito. Quero enfeitar minha vida de fora pra dentro e começar o movimento inverso. Preciso retribuir o que a vida tem feito por mim...

Não trabalhar tem um efeito poderoso na trajetória de uma vida. Primeiro de liberdade, de merecimento, de possibilidades. Depois de paralisi...