17 de fev. de 2009

Novidade importantíssima é minha nova Singer! Pra quê querer mais?




É tão bonito isso. Mas só é bonito por causa do jeito de olhar.

Tatazinha, mostra pra sua sogra!

Comidinhas do dia-a-dia.





Macarrão de panela de pressão
(1 Kg de macarrão, 1 l de água, 1 lata de molho de tomate, 1 caixa de creme de leite, 1 caldo de carne, 1 cebola picada, manjericão. Quando pegar pressão, deixar três minutos e apagar o fogo). Fica uma delícia, e beeeem cremoso! nham nham

















Imitação ruim de carne
(melhor não comentar)
















Deliciosa sopinha da Fuda
(tudo junto com muito tempero, de preferência, colhido da horta)



8 de fev. de 2009

A língua realmene é viva. Por exemplo: a expressão "me ame! me ame! me ame!" evoluiu para "nham nham", e permanece assim até hoje (ou por enquanto).

7 de fev. de 2009

Dias de domingo, pra Ele acordar...

Fins de tarde, quando à espera...

Esse é para meu amor, para quem a vida é feita de detalhes.

Noite dessas, lá em casa...

Fuda pensou: "Por que não dar ao meu marido aquilo que ele mais gosta de comer?"

E isso assim, num dia comum e despretencioso!



Tem gentes novas na Chicrinha!!!

Hoje a tarde estava assim:

o mundo é o que você pensa dele.
portanto, pense nele de um jeito diferente e sua vida mudará.

tudo o que você pensa, pense ao contrário. paul arden
06/04

Quem ama, bonito lhe parece.
06/04

Não tenho vidas paralelas, paralelo-me, e cada coisa a seu modo e a seu tempo tem a meu respeito uma visão. É certo que minhas plantas nutrem hoje por mim muito mais carinho do que sobrou em outro. E é certo também que eu guardo por elas exímia admiração. Estão sempre a sorrir e sempre, sempre à disposição para um toque sincero.
06/04

Lendo meus primeiros posts sinto quanta coisa mudou. Tive a fase do pré-sonho, do sonho, e agora, me pergunto se foi ou não real. (Há) algum tempo (atrás) eu poderia jurar que não acabaria, que era possível a felicidade eterna e na sua forma mais simples. Eu sabia possível. As escolhas, as mais despretenciosas, mudam o curso das coisas, do olhar, do vir a ser, e fica fácil, fácil deixar a vida te levar para nem se sabe onde. É por isso que vez ou outra no caminho, a gente olha pra uma flor e acha graça: pra lembrar a nós mesmos de onde viemos, onde estamos e pra onde queremos ir.

http://fudafofa.blogspot.com/2006_02_01_archive.html
05/02

Chicrinhas entre parreiras
fudas entre sereias
hortinha amor cantar
O Siger vai devagar.
O peixinho vai devagar.
O Junior vai devagar.
Devagar... as janelas se olham.
Eta vida boa, meu Deus.
04/03

E eu, que passei parte da infância pagando de gatinha "me achando" a Change Marmende. Eis que, de repente, não mais que de repente, minhas aulas de inglês me levam para a Change MERMAID!

Nananinanão! Não podem mudar o nome da minha superheroína favorita sem me consultar antes. Ou seja, "ensetratando" de animais, eu era uma sereinha e nem sabia, ou melhor, sabia, mas não sabia que meu nome também era de/a própria sereia.

Ainda estou passada :(


Change Mermaid (Sayaka Nagisa) é a cientista da equipe. Ela é o "meio-termo" da equipe, tem um jeito maternal e um equilibrado senso de dever. Até hoje é tida como "a musa" da equipe, com roupas justas e curtas. Tem como ataques o Mermaid Attack e o Mermaid Raio das Ondas.
30/01

Sonhei que viajava para o passado. E chegando na escola, ao entrar na sala de mesas grandes e madeira escura, chorei instantaneamente, consciente do meu amor pelo antigo. E não me arrependi da passagem, ainda que arriscada. Estando ali, de volta ao que sempre soube ser meu lugar, pareceu-me a única realidade possível. E andei também pelas ruas de Higienópolis, cujos casarões e prédios pouco diferiam do então presente. Tudo tão real, que deixou marcas.

Não trabalhar tem um efeito poderoso na trajetória de uma vida. Primeiro de liberdade, de merecimento, de possibilidades. Depois de paralisi...