29 de jan. de 2012

Gosto quando ela vai descalça para a varanda e acaricia as folhas. Quando fala sozinha coisas que só ela entende. Quando encara a toalha e sente a tristeza que existe em cada ponto de tricô e meia. Mais uma laçada. Ela escreve a história só com momentos difíceis. Mas finge que são sempre bons.
Fechei agora os CDs da dissertação corrigida. Amanhã o ciclo de fato se fecha. Bato a porta atrás de mim mas sinto que olharei pra trás. Mais que isso, revisitarei os lugares, as sensações, boas e más, de estar onde consiga ver o infinito de possibilidades. Tudo é um horizonte sem-fim, e cada frase, página preenchida, me coloca um passo à frente, e mais um. Dei alguns. E desse lugar que conquistei só posso querer ir adiante. É singular. Esse tal conhecimento...

22 de jan. de 2012

o cheiro é das roupas úmidas secas no corpo. as músicas colocam tudo em sintonia com o que de mais triste se mode sentir. como dói não poder simplesmente sair.


-----


não sou para esse mundo. 
repito. existe algo de errado no que eu sou, no que penso ser, no que dou a parecer. uma matriz complexa. o tear que, como aquele, vez ou outra lança um ponto fora. 
Vontade de jogar fora todas as embalagens já abertas da geladeira e dispensa. Jogar as roupas descosturadas, manchadas, apertadas, batidas. Jogar as muitas folhas de rascunho. Os objetos ganhos e sem sentido. Os vasos sem flor. Vontade de jogar todos os mais-ou-menos e seguir adiante com pouco, muito pouco, mas que são inteiros.

6 de jan. de 2012


Você foi toda a felicidade, você foi a maldade que só me fez bem. Você foi O melhor dos meus planos e o maior dos enganos que eu pude fazer.
são baixas. cabelos cacheados, mais ou menos compridos. muito brancas, cintura abaixo da média. nas mãos, um livro denso com marcador inusitado. jeans de sutil lavagem. algodão. bolsa e poucos acessórios pensados para não impressionar. sentem frio! (blusas nas costas). unhas curtas, não cuidadas, mas não descuidadas. são simples, fora da curva, fora do que se espera, não querem ser esperadas, esperam ser encontradas. encontrei duas já. pintava de ponto preto a pálpebra superior, qual boneca. desfilava no metro sua leve insignificância.

Não trabalhar tem um efeito poderoso na trajetória de uma vida. Primeiro de liberdade, de merecimento, de possibilidades. Depois de paralisi...