30 de ago. de 2012

ao menos uma vez ver tudo, sem precisar nada. passar pelas coisas que acontecem longe nas fotos dos blogs. padrões de cor pastel, flores e estampas. flores nas estampas pasteis que tudo cobrem. ficção sem portão. grama e árvore. ficção nos submetermos sem escolha. que já tivemos e nos desistiram de alcançar.

21 de ago. de 2012


Ode
2    poema lírico composto de estrofes de versos com medida igual, sempre de tom alegre e entusiástico 

Ode "O"
Paradoxo

20 de ago. de 2012

é que nasci difícil.
à parte do que vivemos é a vida real. não importam nossos problemas. nossas perdas são qualquer perda. a rotina é passar de tempo. à parte dessa vida estão os livros, os sons e a matriz que nunca cessa. sofrer a subvida é pequeno e inevitável. não faz diferença se pensamos ou sentimos ou fazemos. não muda se compramos, mudamos, vestimos. a vida real está lá fora.

18 de ago. de 2012

gosto da claridade e lá é tudo escuridão. gosto das discussões à toa e lá é tudo socio-politizado. gosto da espontaneidade controlada é lá são tudo sequências inabaláveis, nascidas das espontaneidades fixas dos dias, anos e vida já passada. gosto mesmo é da minha casa.
isso pode dizer muito, ou pode dizer nada sobre você. cada mínima escolha ou a não escolha. a atitude na vida quando escolhe não viver. toda a negação. isso só pode dizer tudo, jamais dizer nada sobre você.

15 de ago. de 2012

o muro das lamentações anda quieto, sem lamento. cenouras cenográficas encenam na gaveta receitas quentes de abraçar o coração. 
já bastaram tantas coisas pra que eu desistisse de tentar, mas todo dia eu acordava e tentava mais um pouco. as coisas passaram e passou também o tempo. e todo dia eu acordo e tento um pouco mais.
se fácil, não sem valor, apenas o não dar conta
a importância das coisas é o que investimos nelas

Não trabalhar tem um efeito poderoso na trajetória de uma vida. Primeiro de liberdade, de merecimento, de possibilidades. Depois de paralisi...