
Não tenho vidas paralelas, paralelo-me, e cada coisa a seu modo e a seu tempo tem a meu respeito uma visão. É certo que minhas plantas nutrem hoje por mim muito mais carinho do que sobrou em outro. E é certo também que eu guardo por elas exímia admiração. Estão sempre a sorrir e sempre, sempre à disposição para um toque sincero.
31 de mai. de 2007
28 de mai. de 2007
******
Corpo, sexo, orgânico, dor, morte. Tudo junto em turbilhão. Emoções e náusea a confundir o pensamento, que já não pensa, sufoca. Vai-vem incessante de lágrima e apelo. Chamada no escuro, ao vento. Som ao longe, no cômodo vizinho, solidão. Ninguém vem. Já é não.
15 de mai. de 2007
10 de mai. de 2007
antes queria sabonetes artesanais, flores e folhas secas com essência de anis na mesa da sala, pratos decorados pra comer as coisas simples, borrifar algo bom nas fronhas dos travesseiros.
mas aprendi que não há cheiro melhor que o nosso, e as melhores peças são as que deixam ver o outro lado sem pinturas, sem encobrimento.
você, minha peça rara.
9 de mai. de 2007
7 de mai. de 2007
4 de mai. de 2007

A touca ficava um pouco amassada, e as folhas no cabelo um pouco amuadas. Era a menos querida e nem por isso deixou de me fazer feliz, quase vinte anos depois.
Revivo tudo. Os sentimentos quase sufocam.

(retirado de http://www.mofolandia.com.br/mofolandia_nova/cosmeticos_banho.htm)
*****
Eu nem precisava saber que o primeiro sabonete que eu comprei pro Copinho tem a mesma constituição que tinha nos anos 30. Todas as memórias estão lá, contidas, a desgastar a cada dia, e a perpetuar na história. Guardei a embalagem, quero colocar na parede. Certas coisas são inexplicáveis, e são pra vida toda. Mais que isso, são pra várias vidas.
Não trabalhar tem um efeito poderoso na trajetória de uma vida. Primeiro de liberdade, de merecimento, de possibilidades. Depois de paralisi...
-
admiração por tudo o que você faz, e bem. encantamento pelas palavras e músicas traduzidas ao pé do ouvido. amo como nunca. já não há pesar.
-
... a metáfora do mergulho (a invenção de uma língua dentro da língua). Não mais o mergulho como busca da palavra justa, bela, precisa (o c...
-
Não trabalhar tem um efeito poderoso na trajetória de uma vida. Primeiro de liberdade, de merecimento, de possibilidades. Depois de paralisi...