A dificuldade de se trabalhar em família, de se trabalhar em qualquer lugar, é na verdade, a coordenação, a gerência, a chefia. Porque cada pessoa é tão única em sua subjetividade, que coordenar isso e vários disso em uma instituição é complicadíssimo. Daí tantas insatisfações, injustiças. É um dos problemas do mundo.
Cada um de nós, no lugar de coordenadores de outros, faria sofrer esses outros, como nos fazem sofrer. São poucos os que têm a sensibilidade e visão para administrar bem. Porque também somos todos individualistas, mesquinhos, egoístas. E porque somos humanos, falhos. E somos únicos. Essa é a chave. Esse é o problema. Agradar a todos é impossível, se não fosse, não haveria regras, porque cada um agiria segundo sua vontade. Seria o caos.
Por isso em cada grupo de pessoas, por menor que seja, há um líder. Precisamos ser liderados.
------
Tudo que é vivo luta muito por viver. 50 min cuidando das minhas plantinhas nessa manhã e um maravilhamento. O ciclo que se repete, e a certeza da morte.
Não tenho vidas paralelas, paralelo-me, e cada coisa a seu modo e a seu tempo tem a meu respeito uma visão. É certo que minhas plantas nutrem hoje por mim muito mais carinho do que sobrou em outro. E é certo também que eu guardo por elas exímia admiração. Estão sempre a sorrir e sempre, sempre à disposição para um toque sincero.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Não trabalhar tem um efeito poderoso na trajetória de uma vida. Primeiro de liberdade, de merecimento, de possibilidades. Depois de paralisi...
-
admiração por tudo o que você faz, e bem. encantamento pelas palavras e músicas traduzidas ao pé do ouvido. amo como nunca. já não há pesar.
-
... a metáfora do mergulho (a invenção de uma língua dentro da língua). Não mais o mergulho como busca da palavra justa, bela, precisa (o c...
-
Barqueiro deveria escrever o "Livro do Desassofrego". sôfrego adjetivo 1 . próprio do que come ou bebe com pressa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário