MissPloc
Na casa da minha tia, os filhos da Zilma e da Teresa, com idades muito próximas, ambos loiros e branquinhos, corriam sem parar de um lado para o outro.
Eu pegava na mão de um deles e ía correndo junto, até a sala, onde o Ricardo aparecia na janela para fazê-los rir. No quarto da minha tia, o Roberto usava o computador e brincava pela porta, quando passávamos.
Uma hora os meninos sumiram. Acalmeceu.
Quando meus tios chegaram, descobriram que os dois estavam em suas gaiolinhas dormindo. Assim como minha papagaia, aprenderam a sair para brincar, e a voltarem quietinhos para seus poleirinhos.
Não tenho vidas paralelas, paralelo-me, e cada coisa a seu modo e a seu tempo tem a meu respeito uma visão. É certo que minhas plantas nutrem hoje por mim muito mais carinho do que sobrou em outro. E é certo também que eu guardo por elas exímia admiração. Estão sempre a sorrir e sempre, sempre à disposição para um toque sincero.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Não trabalhar tem um efeito poderoso na trajetória de uma vida. Primeiro de liberdade, de merecimento, de possibilidades. Depois de paralisi...
-
admiração por tudo o que você faz, e bem. encantamento pelas palavras e músicas traduzidas ao pé do ouvido. amo como nunca. já não há pesar.
-
... a metáfora do mergulho (a invenção de uma língua dentro da língua). Não mais o mergulho como busca da palavra justa, bela, precisa (o c...
-
Barqueiro deveria escrever o "Livro do Desassofrego". sôfrego adjetivo 1 . próprio do que come ou bebe com pressa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário