E de repente uma ponta de felicidade instantânea: sai uma aula mais cedo na PUC e nem me preocupei em perder uma aula pela qual paguei caro. O Minhocão estava livre, e cheguei em casa muito rápido: só uma hora e meia!!!!
Tomei uma limonada estupidamente gelada e comi bolo de cenoura. De noite, fiz sopa de legumes com pimenta do reino.
Assistindo "Cidadão Brasileiro", uma vontade louca de acumular capital, comprar, vender, fazer investimentos, ganhar dinheiro, ganhar a vida. Vontade de progredir, ânimo para um próximo dia.
Apesar da noite mal dormida, dos sonhos horríveis que eu já esqueci, um lindo dia começou. Hoje cedo, li matérias de jornal e blogs inteligentes. Com chinelinho de cangaço e cheiro de madeira, estou estranhamente feliz.
Hoje vou ler, ler muito, estudar. Quero saber tudo, participar de tudo. Quero viver, deixar esse dia marcado na memória. Viver.
E viva minha felicidade!!!
Não tenho vidas paralelas, paralelo-me, e cada coisa a seu modo e a seu tempo tem a meu respeito uma visão. É certo que minhas plantas nutrem hoje por mim muito mais carinho do que sobrou em outro. E é certo também que eu guardo por elas exímia admiração. Estão sempre a sorrir e sempre, sempre à disposição para um toque sincero.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Não trabalhar tem um efeito poderoso na trajetória de uma vida. Primeiro de liberdade, de merecimento, de possibilidades. Depois de paralisi...
-
admiração por tudo o que você faz, e bem. encantamento pelas palavras e músicas traduzidas ao pé do ouvido. amo como nunca. já não há pesar.
-
... a metáfora do mergulho (a invenção de uma língua dentro da língua). Não mais o mergulho como busca da palavra justa, bela, precisa (o c...
-
Barqueiro deveria escrever o "Livro do Desassofrego". sôfrego adjetivo 1 . próprio do que come ou bebe com pressa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário