Minha Fitônia ou Verdita
Todos os dias, quando chego no Senac e vou cuidar das minhas plantinhas, abro um sorriso especial ao entrar na sala onde fica minha predileta. Dou um sorriso comovido, cheio de lágrimas, e me aproximo numa expectativa de que ela esteja melhor, que sinta os meus cuidados e responda voltando a ser como antes. Já coloquei bastante água, pouca água, deixei na sombra, no sol, coloquei mais terra, e nada. A cada dia ela diminui um pouquinho, mas meu amor e carinho continuam os mesmos.
Não tenho vidas paralelas, paralelo-me, e cada coisa a seu modo e a seu tempo tem a meu respeito uma visão. É certo que minhas plantas nutrem hoje por mim muito mais carinho do que sobrou em outro. E é certo também que eu guardo por elas exímia admiração. Estão sempre a sorrir e sempre, sempre à disposição para um toque sincero.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Não trabalhar tem um efeito poderoso na trajetória de uma vida. Primeiro de liberdade, de merecimento, de possibilidades. Depois de paralisi...
-
admiração por tudo o que você faz, e bem. encantamento pelas palavras e músicas traduzidas ao pé do ouvido. amo como nunca. já não há pesar.
-
... a metáfora do mergulho (a invenção de uma língua dentro da língua). Não mais o mergulho como busca da palavra justa, bela, precisa (o c...
-
Barqueiro deveria escrever o "Livro do Desassofrego". sôfrego adjetivo 1 . próprio do que come ou bebe com pressa...
Um comentário:
boa lembrança! onde está a verdita, hein?
Postar um comentário