2 de nov. de 2008

Acabei de lavar a louça e estava pensando que, assim que terminasse, escreveria um post. E já comecei mesmo a pensar como seria... E seria algo assim:

"Acordar, arrumar a casa, começar a preparar o almoço, almoçar, arrumar a cozinha, continuar arrumando a casa... tudo isso ocupa um tempo considerável que dura um dia inteiro. Ainda tive tempo de aguar as plantas - coisa que não fazia há muito tempo - e pude até, com um pano úmido, limpar folha a folha uma das minhas plantinhas internas. Entre essas tarefas tão domésticas, vez ou outra parei para estudar um pouco e tentar encontrar um tema interessante para o meu mestrado."

E então eu continuei pensando no post e, de repente, acho que o tema para o mestrado aconteceu. Ou, pelo menos, uma vaga idéia. Então, sentei aqui pra começar a escrever e ver se a idéia amadurecia. O Siger está montando a primeira das duas estantes que compramos ontem no Pegue e Faça. Aliás, estou verdadeiramente feliz por ter encontrado as estantes que eu queria e, o melhor, pelo preço que eu queria. Em três semanas nosso "escritóriozinho" estará devidamente montado e eu terei novamente uma mesa de jantar.

Bom escrever trivialidades. Bom lavar, arrumar, aguar. Bom ter uma vida perfeita agora, nem bucolizada no passado, nem sonhada no futuro.

Nenhum comentário:

Não trabalhar tem um efeito poderoso na trajetória de uma vida. Primeiro de liberdade, de merecimento, de possibilidades. Depois de paralisi...