8 de dez. de 2017

retrato deste tempo

aceitei que embranquecessem meus cabelos. não têm número na prateleira, mas esboçam meus quase 36. andam revoltos já, pois que continuam presos em parte.
minhas sapatilhas querem mais do que nunca dar lugar aos antigos tênis. trocaria-as todas por dois pares de conga, dos quais nunca deveria me ter desfeito.
perdi mais alguns kilos, dez no total. visto agora 36. já basta.
voltei a ter com os livros - os reais - e têm sido meu apoio mais sólido. todo o resto me escorre.
viver, quem diria, dói hoje ainda mais. como antes, dói um pouco menos a cada manhã. mas já não importa, tal sua dimensão. o tranquilo de hoje é, de muito longe, maior do que o inimaginável de pouco tempo atrás. quem dirá de quando tudo começou.
a pergunta que a todo o momento me invade, por estranho que pareça, me vem em inglês: "Why am I still here?".


Nenhum comentário:

Não trabalhar tem um efeito poderoso na trajetória de uma vida. Primeiro de liberdade, de merecimento, de possibilidades. Depois de paralisi...