28 de fev. de 2006

Tudo ridículo

O Walens disse que meu jeito de escrever é ridículo. "R I D Í C U L O", e não outro, assim, sem mais. Acho que vou sofrer um bloqueio criativo, e já começou.
Mal consigo escrever. Fico pensando as palavras e um jeito de arranjá-las de forma tal, que não pareça ridículo. Mas acho que não adiantou muito, ainda há resquícios de "fudafofa" nas entrelinhas, porque se não houvesse, ficaria assim:

"O Walens disse que meu jeito de escrever é, simplesmente, ridículo. Acho que não estou mais conseguindo escrever como antes, porque fico pensando em cada palavra, pra que não pareça ridículo. Mas acho que não adiantou muito, pois ainda dá pra perceber que sou eu quem está escrevendo."

Bom, ridículo ou não, aqui está.

E por falar em ridículo, ontem fui ao Mercado Municipal de São Paulo (que não é nada ridículo). Simplesmente lindo, mas não tanto como nas novelas da Globo, menos, bem menos. As filas gigantes impediram que eu experimentasse os lanches de mortadela e os pastéis de bacalhau, e ainda bem, porque eu jogaria 90% do recheio de ambos no lixo. No lugar, comi uma fatia de abacaxi por R$1,50, tomei um copo de água de coco, também por R$1,50 e, pra finalizar, um docinho árabe com pistache, por R$2,00 (bem que podia ter ficado sem ele e passado com uma refeição saudável).
Como somos (eu e o Walens), ou melhor, éramos turistas de primeira viagem, experimentamos a fruta Pitaya, comendo de colherzinha, como se fosse sobremesa (R$2,50 meia fruta, com direito a duas colheres! :)



Quando descemos na estação da Luz fiquei meio angustiada. Tudo tão decadente, tão diferente do meu centro lindo, imponente. Lá, prédios velhos, tomados, arruinados, como são igualmente arruinados seus moradores.
Tentei explicar pro Walens a diferença entre "antigo" e "velho". Lá, quase tudo era velhice, feiura, tristeza. Como é ruim ver que algumas coisas são assim, e longe dos olhos, dos meus, pelo menos, que até então pensava tudo com sépia, com o carinho de uma apaixonada platônica. Mas ontem, quando alcancei, tudo se desfez.
Não volto lá tão cedo...

...

Hoje à tarde fiquei buscando azulejos antigos num site bacana que descobri (http://www.azulejosantigos.com.br/). Tenho vontade de fazer alguma coisa com eles no meu futuro-lindo-apartamento-fofo! Antes pensava em fazer um painel na cozinha, ou no corredor, com vários azulejinhos, um ao lado do outro, mas agora já penso em fazer algo menos artístico mesmo... Tem uns modelos lindos lindos... Entre eles, achei os da vovó, e fiquei feliz!!!!!!


Nenhum comentário:

Não trabalhar tem um efeito poderoso na trajetória de uma vida. Primeiro de liberdade, de merecimento, de possibilidades. Depois de paralisi...