11 de mar. de 2008

Não sei se antes eu condenava isso, mas agora acho extremamente importante encorajar as pessoas e ressaltar seus pontos positivos em detrimento dos negativos. Assim, por exemplo, não importa que eu tenha escrito só um capítulo da monografia: ela disse que o que faltava eram só "finalizações". Não importa que eu tenha transcrito metade do livro do Jung: ela disse que eu compreendi os conceitos na essência. Não importa que a maioria das pessoas escreva mal: ela disse que eu escrevo muito bem.
E isso me deu ânimo novo pra eu fazer "pequenas finalizações" que vão levar quatro vezes o tempo que eu levei pra escrever o que tenho até agora. Ela me deu esperança. E isso, é a coisa mais importante da vida.

Um comentário:

Roberta Schmidt disse...

Fazia tempo que eu não passava por aqui, e este post chamou minha atenção. Concordo qdo diz que a esperança é a coisa mais importante da vida.

Não trabalhar tem um efeito poderoso na trajetória de uma vida. Primeiro de liberdade, de merecimento, de possibilidades. Depois de paralisi...