30 de mai. de 2006

Algumas considerações nesta manhã

As gaitas e as vozes sobrepostas são sons que alimentam a alma.

----

Refrão de Bolero tocou exatamente hoje, na hora em que eu estava ouvindo rádio, para que eu me lembrasse do momento mais triste da minha vida, e visse que ele já não dói no peito, já não sufoca. A dor passa, é espanada de tanto lembrar.

----

Algum devaneio sobre a confiança no coração.

----

Pela manhã me lembrei que minhas aulas na pré-escola tinham cheiro de tinta guache, misturado ao frio das cadeiras organizadas de quatro em quatro, sobre o frio das manhãs, e o medo das primeiras aulas.

----

Tudo o que vivi contribuiu para o que sou hoje, tudo, não outro. Qualquer outro toque, abrir de portas ou cair de copos, produziria uma diferente, uma não-eu. Cada relação feita é como um píxel, com posições definidas, mas de indefinidas variações, que juntos, produzem meu código-cor, que não é feito só de cor, mas de uma imensa matriz de cheiros e sons.

Um comentário:

Tatá disse...

vc é a tag html mais perfeita que existe...

Não trabalhar tem um efeito poderoso na trajetória de uma vida. Primeiro de liberdade, de merecimento, de possibilidades. Depois de paralisi...