23 de nov. de 2007

Tudo começou assim:

... eu me lembrei que desde que me mudei ainda não tinha feito as dezenas de gelatinas e pudins que trouxe da casa da minha mãe, então pensei: "Por que não fazer?"

Peguei o pudim de chocolate, misturei os ingredientes, levei ao fogo e, pra aproveitar minha disposição culinária (que ultimamente anda bem ausente) resolvi fazer também uma gelatina de framboesa.

Aí pensei: "Se eu misturar os dois, o que acontece?".
Fiz a seguinte conta:

d (densidade) = m (massa) / v (volume)
, então:

Se ambos (pudim e gelatina) têm o mesmo volume (500 ml) e a massa do pudim é maior (vinha mais no saquinho e eu fiz com leite), então a gelatina era menos densa, logo, ficaria por cima do pudim.

Resultado:
coloquei a gelatina por baixo, o pudim por cima, a gelatina subiu, o pudim ficou com resquícios de gelatina e o resultado visual foi espetacular. Quanto ao gosto... bem, o que dizer de uma sobremesa diet que tem cerca de 20 Kcal a porção?

Um comentário:

Péptideo disse...

hahaha
analisar a densidade da gelatina,muito astuta..

Não trabalhar tem um efeito poderoso na trajetória de uma vida. Primeiro de liberdade, de merecimento, de possibilidades. Depois de paralisi...