13 de jun. de 2006

Depois de ontem, apenas um pedido:

Aos homens:
Adquiram o hábito de usar papel higiênico todas as vezes que forem ao banheiro, por favor. Se utilizarem transporte coletivo ao final do dia, reforço o pedido. As pobres meninas pequenas que, quando sentadas, ficam na exata altura do membro, não têm a obrigação de sentir o odor dos vestígios de uma média de seis urinadas diárias.

Às mulheres de menos de 17 anos:
Quando estiverem no cio, por favor, não dêem demonstrações públicas de seus instintos mais primitivos. Pequeninas meninas, após um dia muito pesado de trabalho e estudos, só querem um pouco de silêncio e paz nos transportes coletivos, para poderem agüentar a viagem de quase duas horas, passando mal em meio à multidão e ao calor.

Aviso geral:
Quando trasnportando carga, favor tomar o cuidado de não esfregá-la freneticamente no rosto, ombro, braços e outras partes das pobres e quase insignificantes meninas que estão sentadas logo à frente. Elas não têm - e definitivamente não têm - a menor culpa se conseguiram se sentar e você não. Se as pequenas estiverem passando mal, elas não têm, inclusive, a obrigação de segurarem sua carga. Não usem o ressentimento para descontarem a raiva de suas pobres vidas nesses pequenos seres.

Muito obrigada.

P.S.: Estou no limite.

Nenhum comentário:

Não trabalhar tem um efeito poderoso na trajetória de uma vida. Primeiro de liberdade, de merecimento, de possibilidades. Depois de paralisi...