16 de out. de 2006

Nesse final de semana descobri algo que precisou realmente ser descoberto, eu não tinha como saber. A Felicidade não é um lugar. Não pode ser materializada numa vila ou numa cidade. Ela está em toda parte, desde que se tenha olhos para ela. Percebi, depois de tantos e tantos anos, que meu bairro pode ser bonito, pode ter árvores verdes, quitandinhas com alface e maçã, padaria perto com pão quentinho, vizinhos nos portões para dar bom-dia, cãezinhos a sorrir pelo caminho. E há tantos bairros, em tantas cidades... viaja-se por horas e já tem uma cidade. Pega-se novamente a estrada, anda, anda, anda, outra cidade. Mais um pouquinho, paga-se o pedágio, outra cidade. Caminha-se pelo mato, desbrava-se a montanha: outra cidade. E são várias, e todas têm mercadinhos, banquinhas de jornal com jornaleiro. E todas têm em vendedor de frutas e de pão a passar de porta em porta.

Eu poderia ser feliz no Monte Carmelo, agora, Jardim América. E em qualquer outra parte.

--------

O Melhor Vai Começar (Guilherme Arantes)


Eu quero o sol
ao despertar
brincando com a brisa
por entre as plantas
da varanda
em nossa casa
eu quero amar
é lógico
que o mundo não me odeia
Hoje eu sou mais romântico
que a lua cheia

Você mostrou pra mim
onde encontar assim
mais de um milhão
de motivos pra sonhar, enfim
e é tão gostoso ter
os pés no chão e ver
que o melhor da vida
vai começar.

Nenhum comentário:

Não trabalhar tem um efeito poderoso na trajetória de uma vida. Primeiro de liberdade, de merecimento, de possibilidades. Depois de paralisi...