29 de dez. de 2006

Preguiça de tirar as fotos da máquina. Mais ainda de gravar no CD e mandar revelar. Preguiça de levar os cachorros pra passear, comprar coisas saudáveis pra almoçar. Nessa época do ano tudo é difícil e cada segundo pede ser bem aproveitado com total estado de inércia: permanecer, não se mover, só respirar.
Aproveito para ver as novas, ler um pouco, me divertir com as desgraças alheias, rir um pouco das minhas também. No fundo tudo é divertido.
Comecei a ler o livro que o Tanga me deu de aniversário: A imperatriz Orquídea. Fala sobre uma das dinastias da China. Passa-se (ou passam-se) centenas de anos, e algumas coisas só perdem o requinte. Continua tudo sendo um mar de orgulho e ostentação. Depois me perguntam por que eu não sou feliz. Oras! Porque o ser humano é um bicho imundo. Por isso.

Nenhum comentário:

Não trabalhar tem um efeito poderoso na trajetória de uma vida. Primeiro de liberdade, de merecimento, de possibilidades. Depois de paralisi...