8 de fev. de 2007

Deixei pra trás tanta coisa. Tanta função, variável, query, que eu sabia fazer e hoje não sei mais. Tanto tempo dedicado. Tantas linhas escritas após um " ' " . F5 pra rodar, Ctrl + F5 pra ir linha a linha, F4 pras propriedades. E cria módulo, faz função, muda as bibliotecas. E confere no banco, tira os espaços das strings, roda de novo. Tudo isso já não existe mais. Hoje sou incapaz de fazer uma consulta aninhada. Hoje, já não lembro a sintaxe correta de um Insert, e demoro pra lembrar qual a função que retorna a posição de um determinado valor numa string. Acho que é InStr. Daqui há vinte anos, não terei dificuldade pra fazer o que faço hoje, porque o que eu faço, qualquer um pode fazer. Não precisa decorar nada, nem saber sintaxe. Não adianta consultar o Google, nem tem o que perguntar pra ninguém. Às vezes me sinto menor, porque minha função é qualquer coisa. Mas aí lembro que o bom senso não se aprende, nem se copia. Não é algo que possa ser debugado e corrigido. Ou se tem, ou não.

Dim dbBanco as Database
Dim rsTabela as Recordset

Set dbBanco = OpenDatabase(app.path & "\banco.mdb")
Set rsTabela = dbBanco.OpendRecordset("Tabela",dbOpenTable)

rsTabela.index = "iCodigo"
rsTabela.seek "=", val(txtCodigo.text)

If not rsTabela.noMatch then
txtNome.text = rsTabela("Nome")
txtEndereco.text = rsTabela("Endereco")
txtTelefone.text = rsTabela("Telefone")
Else
msgbox "Nenhum registro foi encontrado", vbExclamation
Endif

rsTabela.Close
Set dbBanco = Nothing

Nenhum comentário:

Não trabalhar tem um efeito poderoso na trajetória de uma vida. Primeiro de liberdade, de merecimento, de possibilidades. Depois de paralisi...