15 de fev. de 2007

Depois de tantos e tantos anos, finalmente tenho um Leite de Aveia Davene. Esperei muito por isso, pra ter o cheiro da minha tia quando eu ía brincar com os brinquedos do meu primo rico. Ele tinha um robô na sala, e nem se dava conta. Num dia ela me deu uma revista de atividades da Disney, acho. Sei que tinha capa azul, e o Vinícius era muito pequeno pra entender. Ele tinha rabiscado umas páginas. Fiquei feliz. Tanto quanto ficaria hoje, se ganhasse algo pra colorir ou pra ligar os pontos. Tinha um carpete. Tinha uma caixa de brinquedos. E a cozinha um pouco triste, com os pisos e azulejos num tom amarelo-alaranjado. Ela na pia, eu, entrando e saindo, vendo de fundo a casa da minha vó, com a luz da cozinha acesa, mas todos na sala, assistindo a novela e o jornal. Cair de noite. Vozes do coral da igreja vizinha. Sempre tudo igual, até hoje. Mas agora, o cheiro de Aveia também está em mim. Eu levo tudo isso pra onde quer que eu vá.

Nenhum comentário:

Não trabalhar tem um efeito poderoso na trajetória de uma vida. Primeiro de liberdade, de merecimento, de possibilidades. Depois de paralisi...