22 de jul. de 2008

De uns tempos pra cá eu ando desafiando a física e o bom senso. Tive uma fase de fazer coisas ruins na cozinha meio que duvidando que daria errado. E sempre dava, claro. Uma delas foi encher minha carne moída de canela :(
Mas essa fase passou. Voltei a cozinhar como se deve (um pouco melhor, na verdade). Mas acontece que ontem fiz uma coisa que sabia que não daria certo! Estreei a panela de pressão de 4,5l fazendo uma sopinha dos deuses. Aí tirei do fogo e, como não consigo esperar, fiquei tirando a pressão levantando o "pininho" de cima. Quando "achei" que já estava tudo certo, abri a tampa e... ... ela não saiu. Então tive um segundo de iluminação: "Não faça isso!", mas eu fiz: dei um "empurrãozinho" na tampa e ela explodiu!!!!! E todo caldo de carne, óleo, cominho e colorau que eu tinha colocado subiram pelos ares, pia, chão, azulejo... enfim!

Resultado: gastei 1h cozinhando e 30min limpando tudo.

Lição: paciência com a panela de pressão e nunca, mas nunca mesmo, contrarie a física :(


Minutos depois, eu segui a receita da mamãe (que aprendeu com a Ofélia): inclinei a panela sob a torneira de água fria. Dessa vez, deu tudo certo!

2 comentários:

Anônimo disse...

Fuda,

esqueceu o NR-13, amor?

ama!

Tatá

Anônimo disse...

não vou contestar receita de mãe, mas já ouvir falar que debaixo da torneira também dá uma estragada na panela e tals.

eu costumo desligar o fogo e apoiar uma colher de pau para manter o pino levantado.

aí quando parar eu tiro a tampa..

beijo!

Não trabalhar tem um efeito poderoso na trajetória de uma vida. Primeiro de liberdade, de merecimento, de possibilidades. Depois de paralisi...