8 de jul. de 2008

Agora que tenho uma chaleira me sinto mais como aquelas grandes senhoras que ferviam dificultosamente a água nos fornos à lenha. Me sinto mais dona da minha casa com essas coisas triviais e gosto disso.
A outra chaleira, menor e de porcelana, está sempre com chá verde já preparado, ao lado dos dois copos virados para baixo, sobre um pano limpo.
E eu aproveitei e arrumei uma caixinha de madeira onde organizei meus temperos, em vidros e potinhos diferentes, sem descrição alguma.
Eu gosto disso. Eu gosto de ter e ser casa.

Um comentário:

Anônimo disse...

é isso aí, reconhecer os temperos pelo cheiro.

mas como o açúcar e o sal são parecidos, lamba!

Não trabalhar tem um efeito poderoso na trajetória de uma vida. Primeiro de liberdade, de merecimento, de possibilidades. Depois de paralisi...