22 de fev. de 2008

Ontem tive a prova concreta (aos outros, porque eu já sabia) de que as obras arquitetônicas têm alma. Andando pelo centro (com todas as conotações que isso pode ter), "ele" me seduziu, me chamou pra dentro. E foi inacreditável mesmo vendo somente o corredor de acesso aos elevadores. O cara da recepção não me deixou entrar pra ver, mas só de estar ali, embaixo dos lustres enormes e em frente a um monumento de espelhos e madeira, já foi mágico... Foi então que li na parede: "Martinelli" - o prédio mais fantástico da cidade que, vendo minha distração pela rua São Bento, me chamou pra dentro, mudou minha vida ali, naquele instante... Saindo, atravessei a rua, olhei pra cima e chorei, humilde diante da sua grandeza e perfeição. Carregada de história e magia.

E como explicar em palavras? Todas as lágrimas, sorrisos, todas as declarações de amor e despedidas, medos e anseios, tudo o que foi vivido ali e que está encravado nas paredes e mobília, envoltos pelo esquecimento cotidiano, ocultos aos olhos comuns... Mas eu sinto como força, que na aproximação vibra junto até alcançar o equilíbrio perfeito. Parte de um só.

Foi isso o que eu vi (no denotativo, claro):

















www.memoriabravobrasil.com.br/SaoPaulo.htm
http://picasaweb.google.com/tcornetti

Nenhum comentário:

Não trabalhar tem um efeito poderoso na trajetória de uma vida. Primeiro de liberdade, de merecimento, de possibilidades. Depois de paralisi...